Mais vale tarde do que nunca (13/03)
- Descomplica Blog
- 13 de mar. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 20 de mar. de 2021
Com a correria do dia-a-dia, com tanta coisa para fazer, tudo acontece ao mesmo tempo e torna-se difícil acompanhar e estarmos atualizados. Quantas vezes entraste numa rede social e estavam todos a falar de algo e tu sem entender nada? Chegaste ao Twitter e não entendias o porquê de a Patrícia Mamona estar nas tendências? Esta nova rubrica, tem como objetivo descomplicar e compilar aqueles que são para a nossa equipa os destaques das diferentes áreas. De hoje em diante, todos os sábados encontramo-nos aqui para te dar um breve update do que se passa à tua volta, não fôssemos nós alunas de Comunicação Social.
Vamos começar?
No desporto:
Esta semana, foi uma semana de grande orgulho para o nosso país, lembras-te de a Patrícia Mamona ser tendência no Twitter e de não entenderes o porquê? A verdade é que ela se tornou campeã europeia de triplo salto, e a "Portuguesa" tocou em Tourun, na Polónia. Mas não tocou só uma vez, tocou três! O desportista Pedro Pichardo, deu mais uma vitória ao nosso país, tornando-se assim também ele campeão europeu de triplo salto. E na categoria de lançamento do peso a medalha de ouro foi conseguida pela atleta nacional Auriol Dogmo. Esta foi uma semana de muitas alegrias para o nosso país!
Na temática da pandemia:
O tão aguardado plano de desconfinamento, rompeu os noticiários e as casas de milhares de famílias por todo o país.
Neste plano a "conta-gotas" como o primeiro-ministro António Costa o intitulou, destacamos três aspetos importantes. O primeiro é o dever de confinamento geral que se mantém, sempre que possível, é importante garantir o teletrabalho, continuando também a ser proibido circular entre concelhos até à Páscoa. Em segundo lugar, as medidas para a primeira semana de desconfinamento. Os pais dos mais pequenos, ficam felizes já que a partir da próxima segunda-feira, as creches, a pré-escolar e o 1° ciclo retomam a atividade. São também boas notícias para todos os cabeleireiros, barbeiros e similares, bem como para as bibliotecas, livrarias ou o comércio que já pode vender ao postigo. Para terminar, há a destacar um ponto neste plano de desconfinamento. A Páscoa está sempre em pano de fundo e é importante que se controle a pandemia até lá e durante esse período de possíveis ajuntamentos.
Até lá, desconfine com cuidado e lembre-se sempre de descomplicar a vida aos milhares de enfermeiros e médicos na linha da frente!
Virando a página, e dando um saltinho até à cultura:
Já temos o vencedor do Festival da Canção. Num empate nas pontuações entre The Black Mamba e a cantora Carolina Deslandes, a pontuação do público teve maior peso e a banda acabou por sair vencedora com a canção “Love Is On My Side”, as semifinais da 65ª edição do festival Eurovisão da Canção estão marcadas para o mês de maio em Roterdão nos Países Baixos.
A fofoca da semana:
As redes socais são sempre um lugar de mostrar o pequeno-almoço bonito, os dentinhos do coelho e os beijinhos dos filhos, mas é também onde muitas das figuras públicas partem os corações dos seus seguidores. Sara Carbonero e Casillas anunciaram nas suas redes sociais o fim do casamento que já durava desde 2016, o casal pediu respeito dizendo que estas seriam as únicas palavras que iriam dizer sobre o assunto. Para os fãs do casal torna-se uma decisão difícil de aceitar, mas só eles saberão!
Como destaque em relação ao mundo atual:
Numa altura em que a emergência climática é tão debatida, surge a recente notícia de que está prestes a ser aprovado um projeto na Rússia que poderá enviar presos numa espécie de missão de limpeza à poluição que se encontra no Círculo Polar Ártico. Poderá tornar-se polémico, tendo em conta a constante luta por supremacia naquela região do mundo. Na América Latina, numa altura em que o Chile lidera a corrida no mundo per capita em vacinação contra a Covid-19, o governo tomou a decisão de decretar um novo confinamento parcial numa altura em que os casos voltam a subir. Também em continente americano, mas mais a norte, a administração de Biden prevê que todos os adultos poderão receber a vacina contra a Covid-19 a partir do primeiro dia de maio. Depois de anunciar pela primeira vez em horário nobre algumas medidas para acelerar o processo de vacinação, Biden fez a previsão de a partir do primeiro de maio ter todos os adultos vacinados em perspetiva de puder celebrar o Dia da Independência.
Para terminar, uma pequena curiosidade:
Nunca nasceram tantos gémeos no mundo como agora (à exceção da América do Sul). O fenómeno justifica-se pelo uso crescente da inseminação artificial e estimulação ovariana.
E por hoje, ficamos por aqui. De resto já sabem, viver sem complicar que por aqui estamos cá nós para ajudar.
Beijinhos!
Equipa Descomplica.
Comentarios